Duas novas páginas para duas coleções emblemáticas

Edição n.º 21, outubro de 2016

Reeditadas pela renovada Livros do Brasil, as coleções Vampiro e Dois Mundos vão ter duas novas casas que reúnem os títulos e os autores icónicos do policial e da literatura universal.

Em 1947 nascia, pela Livros do Brasil, uma coleção de policiais que viria a assumir um papel de culto e que marcou gerações de leitores e a própria história da edição em Portugal. Chamava-se coleção Vampiro e manteve-se no circuito comercial até 2007, altura em que terminou a sua edição com mais de 700 títulos publicados.

Está agora de volta – novamente pela chancela Livros do Brasil, entretanto integrada no Grupo Porto Editora no início de 2015 – e com direito a uma nova “casa”.

Em www.livrosdobrasil.pt/vampiro, o leitor vai navegar por títulos e escritores, encontrar um breve resumo biográfico dos autores e navegar por uma galeria de imagens enviadas pelos fãs, que têm aqui a oportunidade de partilhar recordações dos seus exemplares antigos e fotografias que ilustrem este revivalismo e esta relação de afetividade com a coleção.

Mas não foi só a Vampiro que ganhou um novo espaço. Também a Dois Mundos está de volta, brevemente com uma página especial disponível em www.livrosdobrasil.pt/dois-mundos.

Nesta página, o leitor encontra os grandes títulos da literatura universal, como A Condição Humana, de André Malraux, O Mito de Sísifo, de Albert Camus, ou O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway. Há ainda espaço para o resumo biográfico de grandes nomes da literatura, onde não faltam John Steinbeck, William Faulkner ou Franz Kafka.

Tanto a página especial da coleção Vampiro como a da coleção Dois Mundos permitirão a subscrição de newsletters, para receção de novidades, a compra dos livros através da livraria WOOK e a partilha nas redes sociais, trazendo estes títulos para a nova era digital.


 
Back to Top