Na nova Escola Virtual, tudo o que precisa, encontra

Edição n.º 21, outubro de 2016

A nova plataforma da Escola Virtual pretende ser o aliado perfeito dos professores, dentro e fora da sala de aula.

Atualmente, muitos são os desafios que se colocam aos professores que procuram novos métodos de motivação dos alunos com vista a alcançar melhores aprendizagens. As novas tecnologias estão presentes no dia a dia de qualquer criança ou adolescente e, por isso, não devem ser descuradas neste processo de captação de atenção para os momentos educativos.

É com esse intuito que a Escola Virtual continua a evoluir e é hoje uma ferramenta ainda mais completa e útil para professores e alunos. A nova Escola Virtual apresenta-se como o parceiro ideal para os apoiar nesta missão: está mais simples, mais intuitiva e disponibiliza recursos cativantes que permitem envolver os alunos, ativar a sua memória visual e captar a sua atenção.

Para além do acesso à versão digital de todos os manuais escolares do Grupo Porto Editora, na plataforma existem inúmeros recursos educativos digitais (como vídeos, animações e interatividades) que foram criados e catalogados de acordo com os programas das disciplinas.

E porque uma boa aula começa com a sua preparação, estão também disponíveis diversos materiais de apoio como e-manuais, planificações, PowerPoints, vídeos, animações e propostas de testes, que permitem preparar e planear aulas mais atrativas.

A partir da sala de aula, o professor poderá fazer visitas de estudo, realizar experiências científicas, demonstrar propriedades geométricas no espaço, assistir a peças de teatro, entrar nas histórias, visitar outros países e ouvir outras línguas, por exemplo.

E para as instituições de ensino que a usam como plataforma comum a alunos e professores, a Escola Virtual será também indispensável no momento de avaliar os conhecimentos, pois fornece ferramentas que permitem saber, a cada momento, quais os tópicos que os alunos já dominam e aqueles em que demonstram dificuldades. Esta plataforma possibilita, ainda, a comunicação com as turmas ou com cada aluno, bem como a possibilidade de atribuir tarefas aos alunos de forma rápida e intuitiva e obter o registo do desempenho.

Com a nova Escola Virtual, os professores terão um aliado que os ajudará a promover uma aprendizagem mais interativa, dinâmica e eficaz, dentro e fora da sala de aula.

Conheça a nova plataforma e inscreva-se aqui.

 
Back to Top