20 anos de Valter Hugo Mãe

Edição n.º 21, outubro de 2016

Escritor português celebra 20 anos de percurso literário com lançamento de um novo romance e dois eventos, no Porto e em Lisboa.

Três anos depois de A Desumanização, obra aclamada por leitores e críticos de vários países, e numa altura em que assinala 20 anos de percurso literário, Valter Hugo Mãe regressa com  Homens imprudentemente poéticos, um novo e magistral romance que a Porto Editora faz chegar às livrarias a 3 de outubro.

Ao sétimo romance, motivado pela tradição japonesa da honra e da espiritualidade, Valter Hugo Mãe apresenta uma visão deslumbrante do mais inspirador Oriente. Na esteira da herança de Wencesslau de Moraes, Hugo Mãe procura auscultar o Japão para entender a beleza dos seus modos – a profundidade da cultura e da sua prudência poética.

Segundo o poeta José Tolentino Mendonça, este novo livro constitui «uma luminosa parábola que fica a reverberar muito tempo depois». Já o romancista Richard Zimler considera que «as fascinantes personagens deste romance vivem num Japão que é ao mesmo tempo mitológico e íntimo, criado pela imaginação prodigiosa e profundamente poética do autor».


20 anos de percurso literário

Para celebrar estes 20 anos de livros, a Porto Editora preparou dois grandes eventos, no Porto e em Lisboa. A 2 de outubro, a Casa da Música, no Porto, recebeu o primeiro evento, que contou com a participação de nomes como Teresa Salgueiro, Ana Deus ou Adolfo Luxúria Canibal, para além de diversos académicos de diferentes proveniências e de momentos dedicados às crianças.

A 8 de outubro, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, o evento, que tem contornos semelhantes ao da iniciativa do Porto, conta com nomes como Márcia, Ana Bacalhau ou Pedro Lamares. 


A programação completa do evento está disponível em :
www.portoeditora.pt/vhm20anos.


 
Back to Top