Escola Virtual celebra 11 anos com um novo Sítio dos Miúdos

Edição n.º 20, janeiro de 2016

É a plataforma de e-learning de excelência para o ensino básico e secundário e, agora, também para o pré-escolar, com a aposta num espaço dedicado às crianças dos 3 aos 5 anos.

Quando, no início de 2005, a Porto Editora apresentou a Escola Virtual, o projeto foi considerado “pioneiro” e com potencial para contribuir para a “integração das novas tecnologias em contexto educativo” e proporcionar novas metodologias de aprendizagem – de relembrar que só dois anos mais tarde se anunciou a intenção de avançar com o Plano Tecnológico da Educação.

Mas, o que então se apresentava apenas para algumas disciplinas (e com a particularidade de estar disponível também em CD-ROM, um suporte que hoje está em vias de extinção), surge nos nossos dias como a plataforma de e-learning usada por milhares de professores em centenas de estabelecimento de ensino de todo o país, e que tem como utilizadores individuais, em modo de autoaprendizagem, mais de 200 mil alunos, disponibilizando conteúdos educativos em formato multimédia para os ensinos básico e secundário, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. 

Para assinalar o 11.º aniversário, a Escola Virtual anunciou um novo espaço: o Sítio dos Miúdos (http://www.escolavirtual.pt/sitiodosmiudos.html). Esta nova área, totalmente gratuita, foi desenvolvida a pensar nas crianças dos 3 aos 5 anos e disponibiliza inúmeros jogos e atividades que vão ajudar no desenvolvimento das aprendizagens e competências, incluindo propostas para desfrutar em família. A par disto, o Sítio dos Miúdos proporciona aos educadores e aos pais dicas e artigos que ajudam a encarar os desafios colocados pela era digital.

 
Back to Top