Editorial

Edição n.º 20, março de 2016

Juntos, abrimos horizontes

Por vezes, olhar para trás ajuda-nos a perceber para onde nos dirigimos. A reportagem da SIC sobre a extraordinária evolução do manual escolar nos últimos 40 anos permite-nos fazer esse exercício. É inevitável surpreendermo-nos com o tanto que mudou na Educação:

as perspetivas, as abordagens, as metodologias, as teorias, as práticas, os espaços, os recursos, as expectativas, as necessidades. Revisitando esse caminho, compreendemos que há uma coerência no trabalho feito, identificamos que estivemos sempre presentes, juntos com as escolas, com os professores, com os alunos, abrindo horizontes para um ensino de sucesso – não “apenas” em termos de resultados, mas também contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social das novas gerações.

Por isso, quando olhamos para a frente, para o futuro, temos plena consciência de que há muitos e aliciantes desafios pela frente. E sabemos, por experiência e conhecimento acumulados, que é com as escolas e com os professores que se constrói muito do futuro dos nossos jovens e se abrem horizontes.

Essa é a nossa afirmação: juntos, abrimos horizontes.

 
Back to Top