As novidades literárias da Porto Editora para o primeiro semestre de 2016

Edição n.º 19, janeiro de 2016

A Porto Editora apresentou à comunicação social, no Museu Geológico, em Lisboa, as novidades editoriais para o primeiro semestre de 2016. Destacaram-se um livro póstumo de Luís Miguel Rocha, os contos de Francisco José Viegas e a grande ficção internacional.

Pela Porto Editora, Cláudia Gomes começou por revelar a publicação de um livro póstumo de Luís Miguel Rocha, intitulado Curiosidades do Vaticano. Manuel Alberto Valente destacou os lançamentos de A Poeira que cai sobre a terra e outras histórias de Jaime Ramos, o livro de contos de Francisco José Viegas protagonizado pelo carismático inspetor, e de novos romances de Richard Ford e de John Banville. No que diz respeito ao catálogo infantil da Porto Editora, Sandra Lopes enfatizou Ulisses, de Maria Alberta Menéres, e A fada dos dentes, inédito de Luísa Ducla Soares. 

Pela Sextante Editora, João Rodrigues destacou a publicação de O sexo inútil, um livro-testemunho de Ana Zanatti. São José Sousa anunciou, na Livros no Brasil, a edição do romance perdido de Malcolm Lowry, Em Lastro Rumo ao Mar Branco, e de A Última Noite e outras histórias, de James Salter. 

Vasco David, pela Assírio & Alvim, salientou o lançamento das Cartas reencontradas de Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, por Pedro Eiras, e da poesia publicada em vida de Ruy Cinatti, para além de anunciar a estreia de Filipa Leal e Kabir no catálogo de poesia da editora.

Vítor Gonçalves, da chancela digital Coolbooks, deu especial destaque à iniciativa Ler é Cool, que, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, visa promover os hábitos de leitura através de dispositivos móveis.

Foram apresentados mais de 90 títulos, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Sextante Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Coolbooks, Albatroz e 5 Sentidos.

 
Back to Top