2016 arranca com ações de formação

Edição n.º 19, janeiro de 2016

Porto Editora volta a percorrer o país com inúmeras ações de formação ministradas pelas suas equipas de autores.

A Porto Editora iniciou, no ptincípio de janeiro, um périplo pelo país, convidando os professores a participarem em várias ações de formação, organizadas pelas suas equipas de autores, em torno de temas atuais como os novos Programas e Metas Curriculares.

Com um calendário que ocupa os sábados de manhã e alguns finais de tarde à semana, e que se estende até meados de março, esta oferta formativa abrange, no 2.º ciclo, as disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia de Portugal, Ciências Naturais e Educação Musical; no secundário, Português, Matemática A e Física e Química A; e, no 1.º ciclo, as áreas de Português, Matemática e Inglês.

Procurando abordar temas atuais, que verdadeiramente interessem aos docentes, e fornecendo materiais de apoio úteis no dia a dia, a Porto Editora pretende materializar, desta forma, uma das suas principais missões: apoiar os professores num trabalho de constante atenção e proximidade.

Esta missão está, aliás, bem presente na campanha escolar deste ano, legendada pela assinatura “Juntos, abrimos horizontes”. Para além das ações de formação, a Porto Editora voltou a assumir o compromisso de envio de materiais de apoio por newsletter, ao longo de todo o ano letivo, e renovou a sua presença nas escolas, através da rede de consultores pedagógicos.

Para os próximos meses estão já pensadas inúmeras propostas que vão desde o 1.º ciclo ao ensino secundário e que passam, entre outras, por uma renovação na comunicação e pela atualização dos seus materiais de apoio.

Consulte no Espaço Professor as datas e locais onde estas ações vão decorrer e não perca as novidades que a Porto Editora vai apresentar nos próximos meses.


 
Back to Top