Uma chancela para editar no digital

Edição n.º 17, maio de 2014

Coolbooks é a chancela do Grupo Porto Editora para editar novos autores. E exclusivamente em suporte digital.

A introdução da chancela no Grupo Porto Editora (GPE), a Coolbooks, está bem explicada pelo Grupo, nas palavras de Vasco Teixeira, seu administrador. “Regularmente, recebemos para apreciação da nossa equipa editorial literária alguns originais de qualidade de autores desconhecidos, mas cuja edição se torna muito difícil perante as circunstâncias atuais do mercado livreiro tradicional. É a pensar nesses novos talentos que apresentamos a Coolbooks”, explica.

Pelo mesmo motivo se identifica a opção pela edição exclusivamente digital, sem ignorar, naturalmente, os novos hábitos de leitura nos dispositivos móveis, uma tendência crescente, “por onde passa também o futuro da edição”, assegura.

Contudo, a Coolbooks distingue-se das plataformas de autoedição que existem, na medida em que as propostas de publicação que recebe são igualmente apreciadas pelos editores do Grupo, tal e qual uma editora “tradicional”. Respeitam-se, assim, “os mesmos critérios de cuidado na seleção e edição”.

A Coolbooks apresenta-se, então, como uma editora generalista que engloba diferentes géneros na literatura de ficção e não ficção, pensada para editar exclusivamente em formato ebook e para dar a conhecer novos autores de língua portuguesa a leitores de todo o mundo.

O seu portefólio conta com vários títulos disponíveis para venda e podem ser todos consultados no seu sítio, em www.coolbooks.pt

 
Back to Top