Fernando Pessoa e José Saramago vão ser homenageados em Lisboa

Edição n.º 17, maio de 2014

84.ª edição da Feira do Livro de Lisboa terá um pavilhão exclusivo, dedicado aos dois autores, pela mão do Grupo Porto Editora.

É com um pavilhão exclusivo dedicado a Fernando Pessoa e a José Saramago que o Grupo Porto Editora (GPE) vai homenagear estes dois escritores na próxima edição da Feira do Livro de Lisboa, que decorrerá no habitual Parque Eduardo VII, de 29 de maio a 15 de junho.

Todas as suas obras vão estar expostas neste stand exclusivo, com particular destaque para as novas edições de Saramago na Porto Editora: A noite, O homem duplicado, A viagem do elefante, As pequenas memórias, Ensaio sobre a lucidez, História do cerco de Lisboa, A caverna, Manual de pintura e caligrafia e As intermitências da morte.

Num espaço com 900m2, 18 chancelas, 4 pavilhões e duas tendas para lançamentos e sessões de autógrafos, o GPE vai levar a sério o mote “autores que nos une” – da edição deste ano –, proporcionando aos leitores verdadeiros momentos de convívio com variadíssimos autores, tais como José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Valter Hugo Mãe, Dorothy Koomson, Luis Sepúlveda, Robert Muchamore, Francisco Louçã, Mário Soares, Francisco José Viegas, Richard Zimler, Luís Miguel Rocha, Teolinda Gersão, e muitos outros.


Esta edição da Feira do Livro abrange muitos outros momentos de destaque, como o workshop de cozinha vegetariana, com Gabriela Oliveira, a doação de um cheque de 5000 € à instituição Aldeias Crianças SOS, no seguimento das vendas do livro Trocado por Miúdos, e o encontro especial entre escritores e leitores que a Quetzal vai promover.

Para o público mais novo, a mascote Alfa vai marcar presença em vários dias, acompanhando as várias sessões de leitura com diversos autores, como Luísa Ducla Soares, Álvaro Magalhães, Catarina Águas, José Fanha, Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira.

À semelhança das edições anteriores, o espaço do GPE oferecerá a happy hour, de segunda a quinta-feira, das 22:30 às 23:00, período durante o qual vários títulos estarão com 50% de desconto, e será entregue um ebook da Coolbooks (a chancela digital do Grupo) a quem realizar compras superiores a 30 €.

Para o Facebook da Porto Editora está também preparado um passatempo que desafia os leitores a fotografarem-se com os livros que compram na Feira e a publicarem as fotografias na página da Porto Editora.

Pode consultar toda a agenda do GPE em www.portoeditora.pt/feiradolivro2014 e visitar a sua página no Facebook em www.facebook.com/portoeditora.

 
Back to Top