Editorial

Edição n.º 17, maio de 2014

Abrir Horizontes

2 de maio de 1944 – um grupo de professores oficializa a criação de uma editora dedicada à publicação de manuais escolares e de dicionários. Os tempos não são fáceis, mas o desejo e a ambição de criar uma editora que faça a diferença são mais fortes. Assim nasceu a Porto Editora.


Passam 70 anos desde esse momento. Ao longo destas sete décadas, temos feito parte da vida de milhões de pessoas, ajudando a descobrir o encanto das letras, das palavras e, a partir daí, a abrir horizontes para todo um mundo de conhecimento e de cultura.

É por isso mais do que compreensível a forte ligação que temos com os professores. Porque nos identificamos com a sua missão, porque sabemos a enorme importância que têm na vida dos alunos, ajudando-os a crescer, orientando-os e preparando-os para os muitos desafios que enfrentarão durante os seus percursos.

Enfim, sabemos que o muito do que será o futuro coletivo está hoje nas mãos dos professores. E é a pensar nesse futuro que hoje reafirmamos o nosso compromisso de sempre: estamos consigo. Conte connosco.

Vasco Teixeira
Administrador do Grupo Porto Editora

 
Back to Top