Portugal vence nas Olimpíadas de Criatividade

Edição n.º 15, agosto de 2013

Comitiva portuguesa com 48 elementos traz medalha de ouro e certificados de excelência em criatividade.

Portugal trouxe uma medalha de ouro e dois certificados de excelência em criatividade, na final internacional do Future Problem Solving Program, a versão internacional das Olimpíadas de Criatividade. Competiram cerca de 2000 finalistas de 13 países.

A medalha de ouro foi entregue pela conquista do primeiro lugar na modalidade Casos, do escalão Adultos, e os certificados de excelência pelas modalidades Comunidade, do escalão Sénior, e Casos, do escalão intermédio.

Em Portugal, foi a primeira vez que se realizou esta competição – cuja final decorreu, precisamente, nos Estados Unidos –, organizada pelo Torrance Center Portugal e com o patrocínio da Porto Editora.

No nosso país, foram mais de 1300 os inscritos, numa prova que arrancou em setembro e decorreu em várias etapas, por entre quatro modalidades: Escrita, Arte, Casos e Comunidade.

Aprender metodologias de resolução criativa de problemas e pô-las em prática é a forma como os participantes destas Olimpíadas de Criatividade decidem enfrentar os problemas atuais, registando a sua participação.

As inscrições para a próxima edição em Portugal já se encontram disponíveis em www.olimpiadascriatividade.org.

 

 
Back to Top