Cinco escolas do país premiadas pelo Ministério da Educação e Ciência

Edição n.º 15, agosto de 2013

Este é o primeiro Prémio de Escola atribuído pelo ministério que pretende distinguir a excelência no ensino e na educação.

Os prémios Escola, Mérito Institucional e Mérito Individual foram entregues, pela primeira vez, no passado mês de abril, a cinco escolas do país, uma por cada região geográfica.

O objetivo deste prémio é “valorizar o projeto educativo das escolas, não fazendo distinção entre escolas públicas e privadas e atendendo à diversidade regional do nosso país”, conforme se pode ler na notícia publicada no portal do Governo.

 

As escolas premiadas foram o Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã, o Colégio da Bafureira, em Parede, o Agrupamento Vertical de Ponte de Sôr e o Colégio Luz S. Gonçalo, em Lagos.

Estas cinco escolas distinguiram-se pelo cumprimento de vários aspetos, como a promoção do sucesso dos alunos, o desenvolvimento experimental das ciências, o incentivo à criatividade, o desenvolvimento de projetos de cariz social e cultural, a sensibilização para as questões ambientais, o envolvimento da comunidade educativa e a integração dos seus professores.

Todas elas receberam um louvor publicado em Diário da República, um troféu e uma coleção de livros para as suas bibliotecas, uma oferta de várias editoras, entre as quais a Porto Editora. Os vencedores do prémio Mérito Individual – determinado por cada escola vencedora – receberam um diploma e uma visita guiada à exposição 360º Ciência Descoberta.

 
Back to Top