Assírio & Alvim reúne o melhor de Fernando Pessoa

Edição n.º 15, agosto de 2013

Coleção Pessoa Breve, a nova aposta da chancela do Grupo Porto Editora, foi lançada em ano de comemoração dos 125 anos do nascimento do poeta.

Pessoa Breve, a nova coleção da Assírio & Alvim, inclui os textos publicados em vida por Fernando Pessoa e os mais célebres e marcantes, sempre em formas acabadas e rigorosamente conferidas pelos originais.

A organização está a cargo de dois dos principais investigadores pessoanos, Fernando Cabral Martins e Richard Zenith, este último recentemente vencedor do Prémio Pessoa.

Vasco David, editor, refere que o principal objetivo desta coleção é “dar a conhecer o melhor da obra de Fernando Pessoa, com livros de fácil leitura, para os quais foram escolhidas as melhores e mais marcantes passagens das obras completas do autor e, desta forma, criar não só novos leitores para a obra de Fernando Pessoa mas também chegar a um público escolar com livros acessíveis e de qualidade”.

Estão previstas mais de duas dezenas de volumes, estando já disponíveis os primeiros quatro títulos, dedicados aos heterónimos Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e, claro, ao ortónimo Fernando Pessoa. Cada livro custa 9,90 €.

Entretanto, o Espaço Professor da Porto Editora criou uma página especial dedicada a esta coleção e ao autor, acessível em www.espacoprofessor.pt/fernando-pessoa, que será atualizada à medida que os novos títulos forem saindo. 

 
Back to Top