Sites em Destaque

Museu de Angra do Heroísmo
Rede Portuguesa de Museus

Organismos Oficiais – Nacionais e Internacionais

Museus, Fundações, Parques, etc.

Associações profissionais / Práticas Pedagógicas e Experiências na EPE

Outros

Relatório Comissão Europeia: "Key Data on Early Childhood Education and Care in Europe"


As condições oferecidas às crianças pelos programas de educação pré-escolar e cuidados para a infância diferem entre os países europeus.


Relatório completo (Inglês)

Destaques (Português)

Recomendação sobre Retenção Escolar no Ensino Básico e Secundário


Realizou-se na Universidade de Lisboa nos dias 26 a 29 de Julho de 2015, o ​​VIII Inclusive and Supportive Education Congress​.

Este congresso reuniu mais de 500 participantes de 38 países, com mais de 450 comunicações, conferência plenárias, mesas redondas e reuniões focais. Na sessão de encerramento deste congresso foi aprovada a "Declaração de Lisboa sobre Equidade na Educação".


"Declaração de Lisboa sobre Equidade na Educação"

Revista Diversidades

Recomendação sobre Retenção Escolar no Ensino Básico e Secundário

Assuring Quality in Education

A ciência na educação pré-escolar

Estado da educação 2013

Education at a Glance 2014

40 Anos de Políticas de Educação em Portugal

Documentar os projetos nos serviços educativos

Edição portuguesa: 2013 APEI - Documentar os projetos nos serviços educativos aprofunda o tema da documentação das diversas experiências das crianças na Creche e Jardim de Infância. Partindo de um referencial teórico que elucida e apoia a relação intrínseca entre projeto e documentação, colocando a documentação numa dimensão de intencionalidade e de atribuição de significado ao trabalho quotidiano de crianças e adultos, este livro apresenta e concretiza as diferentes fases que constituem um processo de documentação.

 

Documentar os projetos nos serviços educativos



Back to Top