Vida na pré-história
Cegonhas e camélias
Técnica: Sanguínea e carvão
Técnica: Tinta (tipo guache), cotonetes
Retrato
Quadrados, triângulos e círculos
Técnica: Carvão - pau, barra ou lápis
Técnica: Desenho com formas geométricas
Natureza morta/flores
Triângulos e círculos
Técnica: Cera em Lixa
Técnica: Carimbagem
Quadrados
Técnica: Colagem com folha de esponja

Em busca da água
À procura da luz
No contexto das atividades anteriores – germinação, crescimento das plantas, necessidade de luz –, volte a conversar com as crianças sobre as conclusões das experiências anteriores: a necessidade que as plantas têm de água e luz para crescerem e se desenvolverem.
Na sequência das atividades propostas anteriormente – “Germinação de sementes” e “O crescimento das plantas”: Proponha às crianças fazerem uma experiência para ver se a planta vai, de facto, à procura da luz.
O crescimento das plantas
Germinação de sementes
Vamos assistir ao crescimento das plantas? Veja aqui o material necessário e como realizar esta atividade com as crianças.
As atividades relacionadas com a germinação de sementes são uma experiência “maravilhosa”, incontornável e essencial para que a criança venha a perceber outros fenómenos essenciais da vida, nomeadamente a da reprodução dos seres vivos.
Observação
As crianças são naturalmente curiosas relativamente ao mundo que as envolve, a tudo o que veem e que está ao seu alcance. Gostam de ver, gostam de observar, gostam de ouvir, gostam de cheirar, gostam de sentir e gostam (sobretudo!) de mexer!


Back to Top