back-to-top

Livro aberto, professor liberto!

No Livro aberto, encontra tudo o que precisa para as suas aulas.
Com uma organização simples, atividades variadas e uma linguagem clara, o projeto propõe muitos recursos cativantes para os alunos e bons apoios para o professor.
O Livro aberto é, pois, a aposta certa para um ano letivo mais tranquilo e com bons resultados.

Apresentação online do projeto

Conheça em detalhe os componentes e recursos pedagógicos

Autoras

Nem tudo o que parece é | Ideias feitas sobre gramática (1)

Fernanda Costa

Licenciada em Filologia Românica, pela Universidade do Porto, Fernanda Costa associa a experiência de professora, orientadora de estágios pedagógicos e dinamizadora de ações de formação para professores de Português.
É autora de manuais escolares de Português desde 1983.

Lídia Bom

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas — Variante de Estudos Portugueses, pela Universidade do Porto, Lídia Bom foi professora de Português e exerceu funções editoriais na Porto Editora.
É autora de manuais escolares de Português.

Noémia Jorge

Licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa – Ramo de Formação Educacional, pela Universidade de Coimbra, Noémia Jorge é mestre em Edição de Texto e doutorada em Linguística pela Universidade Nova de Lisboa.
Professora de Português e Latim, é também formadora de professores, supervisora de estágios pedagógicos e autora de manuais escolares de Português.

Vera Magalhães

O percurso académico de Vera Magalhães foi feito integralmente na Universidade do Minho: licenciada em Ensino de Português, mestre e doutorada em Estudos da Criança – Tecnologias de Informação e Comunicação, e mestre em Teoria da Literatura e Literaturas Lusófonas.
É professora de Português e formadora de professores, bem como autora de manuais escolares desta disciplina.

Revisora científica e pedagógica

Maria Antónia Coutinho
Doutorada em Linguística (especialização em Teoria do Texto) pela Universidade Nova de Lisboa.
Professora Associada com Agregação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Investigadora do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa.
Formadora (reconhecida pelo CCPFC) nas áreas de Português/Língua Portuguesa e Linguística.