back-to-top

Letras em dia

Porque há letras que resistem ao esquecimento e nos desafiam para constantes releituras, há Letras em dia, o projeto que acompanha alunos e professores na descoberta renovada da intemporalidade das obras e dos autores portugueses. Propondo percursos de aprendizagem diversificados que privilegiam o apoio e a orientação ao aluno, acompanha o trabalho do professor e assegura que ambos vivem, em cada aula, um «dia de letras», com as «letras em dia».

Autores

Gramática à letra I Os (Eternos) « que» e outros desafios gramaticais

Pedro Silva

Licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, mestre em Literatura Portuguesa, pela mesma instituição, e pós-graduado em Administração e Organização Escolar, pelo Instituto de Estudos Superiores de Fafe.
Formador do CCPFC, nas áreas da Língua, Literatura e Linguística Portuguesa, Pedro Silva é docente desde 1996 no ensino público, onde exerce atualmente funções de direção.
É também autor de manuais escolares de Português, do ensino secundário, regular e profissional, e do 2.º ciclo e de Literatura Portuguesa, do ensino secundário, desde 2007.

Elsa Cardoso

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pós-graduada em Literatura Portuguesa, pela mesma instituição, e em Educação Especial, pelo Instituto Piaget.
Elsa Cardoso é docente desde 2001, tem lecionado no ensino público e particular e é autora de manuais escolares de Português, do ensino secundário, regular e profissional, e do 2.º ciclo e de Literatura Portuguesa, do ensino secundário, desde 2007.

Susana Ribeiro Nunes

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Susana Ribeiro Nunes é docente, desde 2001, no ensino público e autora de livros de apoio ao estudo e de preparação para provas finais de Português, do 3.º ciclo, desde 2016, em colaboração com a Porto Editora.

Manual Avaliado

Este livro foi avaliado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Instituto Politécnico de Leiria, entidade acreditada pelo Ministério da Educação para a certificação de manuais escolares.