back-to-top

O MX tem tudo o que falta, quando faz falta!

Num contexto de mudança e de grandes desafios, apresentamos um projeto inovador que transmite confiança e segurança, para que todos tenham a oportunidade de aprender Matemática. Um projeto atual, dinâmico e inclusivo que apoia, ajuda e tem tudo sempre à mão, dando resposta a todas as necessidades de professores e alunos.

Autores

Matemática para todos

Maria Augusta Ferreira Neves

A sua vasta experiência como docente do Ensino Básico, Secundário e Superior, assim como a sua formação académica – Licenciada, Mestre e Doutorada –, permite-lhe ter uma visão global do processo de ensino e aprendizagem da Matemática e garantir a consistência, rigor e eficácia dos manuais de que é autora.
Está em contacto permanente com professores e escolas de todo o país, em particular, através de ações de formação. Esta proximidade com a diversidade de escolas, professores e alunos permite-lhe conhecer com pormenor as diferentes realidades e necessidades de cada um.
Nos últimos anos, participou em trabalhos de investigação relacionados com a diversificação de metodologias   e modelos de avaliação, para promover o sucesso.

João de Sá Duarte

Licenciatura em Matemática – Ramo Educacional, pela FCUP.
Mestrado em Métodos Computacionais em Ciências e Engenharia, pela FCUP.
Professor do Ensino Básico, Secundário e Superior, desde 2000.
Autor de vários livros Auxiliares de Ensino da Matemática.

José Martins

Professor de Matemática do Ensino Básico e Secundário, desde 2001, licenciado em Ensino de Matemática pré-Bolonha e mestre em Matemática com especialização em Análise e Geometria, pela Universidade de Aveiro.
Licenciado em Informática pela Universidade Aberta.
Formador certificado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, desde 2005, nos domínios da Matemática/Métodos Quantitativos e das Didáticas Específicas (Matemática).

Luísa Faria

Professora do Ensino Básico e Secundário.
Vários anos de experiência como autora de manuais de Matemática Auxiliares de ensino da Matemática. 
Formadora de professores nas áreas da metodologia da Matemática nos Ensinos Básico e Secundário.
Investigadora na área da avaliação em Matemática.
Dada a sua experiência na Tecnologia Educativa, entre outras tarefas, faz a ponte entre os manuais físicos e os manuais digitais.