back-to-top

O MX tem tudo o que falta, quando faz falta!

Num contexto de mudança e de grandes desafios, apresentamos um projeto inovador que transmite confiança e segurança, para que todos tenham a oportunidade de aprender Matemática. Um projeto atual, dinâmico e inclusivo que apoia, ajuda e tem tudo sempre à mão, dando resposta a todas as necessidades de professores e alunos.

Autores

Matemática para todos

Maria Augusta Ferreira Neves

A sua vasta experiência como docente do Ensino Básico, Secundário e Superior, assim como a sua formação académica – Licenciada, Mestre e Doutorada –, permite-lhe ter uma visão global do processo de ensino e aprendizagem da Matemática e garantir a consistência, rigor e eficácia dos manuais de que é autora.
Está em contacto permanente com professores e escolas de todo o país, em particular, através de ações de formação. Esta proximidade com a diversidade de escolas, professores e alunos permite-lhe conhecer com pormenor as diferentes realidades e necessidades de cada um.
Nos últimos anos, participou em trabalhos de investigação relacionados com a diversificação de metodologias e modelos de avaliação, para promover o sucesso.

Bruno Ribeiro

Licenciado em Ensino de Matemática pela Universidade do Minho.
Mestre em Engenharia Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Docente do Ensino Básico, Secundário e Superior.
Autor de manuais de Matemática e de livros auxiliares para os vários níveis de ensino.
Formador nas áreas de: Matemática para a Vida; Matemática e Realidade; Sociedade, Tecnologia e Ciência; Tecnologias Educativas.

Bruno Roque

Licenciatura e mestrado pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto nas áreas de Matemática Educacional e Aplicada.
Professor do Ensino Básico, Secundário e Superior.
Para reforçar esta equipa de autores, muito contribuiu a sua experiência enquanto criador intelectual nos departamentos de multimédia e editorial escolar da Porto Editora.
Nas escolas por onde passou, desempenhou funções de gestão intermédia, nomeadamente na coordenação do “Plano de Ação para a Matemática”, e como elemento da equipa de avaliação interna e do Agrupamento de Exames do Tâmega.
Formador de professores nas áreas da Matemática, Tecnologia Educativa e Educação Matemática.

Luísa Faria

Professora do Ensino Básico e Secundário.
Vários anos de experiência como autora de manuais de Matemática e Auxiliares de ensino da Matemática.
Formadora de professores nas áreas da metodologia da Matemática nos Ensinos Básico e Secundário.
Investigadora na área da avaliação em Matemática.
Dada a sua experiência na Tecnologia Educativa, entre outras tarefas, faz a ponte entre os manuais físicos e os manuais digitais.