back-to-top

A project full of [email protected]

[email protected] 8 é um projeto inovador, inclusivo e rigoroso, com recursos que vão tornar o dia a dia do professor mais simples, para que se possa concentrar no amanhã com que os alunos sonham e que ganha forma no seu trabalho diário. Projeto pensado para todos, num mundo em constante evolução. Pretende chegar a cada um dos alunos com aprendizagens significativas, trazendo o mundo dos alunos, as suas experiências do dia a dia, os seus temas preferidos e os seus ídolos, para dentro da aula de inglês.

Apresentação online do projeto

Conheça em detalhe os componentes e recursos pedagógicos

Autoras

A project full of [email protected]!

Mariana Faria

Professora licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Alemães, Ramo Educacional, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, mereceu, em 2001, o prémio de melhor aluna do seu curso atribuído pela Fundação Eng. António de Almeida.
Possui duas pós-graduações, uma Formação Especializada em Comunicação Educacional e Gestão da Informação e uma Formação Especializada em Educação Especial na Área de Especialização Domínio Cognitivo e Motor, e um Mestrado em Ciências da Educação, Educação Especial.
Colaborou com a Porto Editora, como coautora no início do projeto Escola Virtual, com conteúdos como “Os Miúdos e o Inglês” e os manuais interativos da Escola Virtual da disciplina de Inglês do 5.º ao 9.º ano de escolaridade e Ensino Secundário Profissional. Privilegia a formação contínua e gosta de saber mais, especialmente sobre as áreas da didática e das tecnologias educativas.
Com mais de vinte anos de serviço, sempre em escolas públicas, tem percorrido o país e ilhas pela sua paixão de ensinar inglês e alemão. Leciona no concelho de Gondomar, Porto.

Diana Paupério

Professora licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Ingleses e Alemães, Ramo Educacional, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 2005.
Possui experiência na lecionação de cursos diversos de Business English, a privados, grupos e empresas, bem como de preparação para entrevistas orais no âmbito do exame GMAT.
Experiência como professora classificadora (examiner), no âmbito do projeto Key for Schools Portugal, desde 2014.
Conta com 13 anos de experiência de lecionação no ensino privado, onde continua atualmente em funções, quer na área da Língua Inglesa, quer do Inglês Técnico e Tradução.

Ana Espírito Santo

Professora licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Ingleses e Alemães, Ramo Educacional, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 2006. Possui qualificação profissional para a docência no grupo de recrutamento 120 – Inglês do 1.º ciclo do ensino básico, desde 2015.
Experiência como professora classificadora (examiner), no âmbito do projeto “Cambridge English for Schools - Portugal”, em 2015.
Experiência de 15 anos no ensino privado, estando desde 2020 a lecionar no ensino público, em Lisboa.