back-to-top

Avec Ça marche !, ça marche toujours !

Um projeto atual, dinâmico e inclusivo que vai ao encontro das necessidades de todos os alunos.
Parta à descoberta das 6 unidades temáticas, conduzindo os seus alunos numa viagem extraordinária pela língua francesa e cultura francófona.

Apresentação online do projeto

Conheça em detalhe os componentes e recursos pedagógicos

Autoras

A jogar também se aprende - Materiais e atividades lúdicas para as aulas de FLE

Suzana Costa

Professora de Francês, do Ensino Básico e Secundário, desde 1981, Suzana Costa licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas – Português e Francês, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Durante nove anos, orientou estágios de professores de Francês e é, desde 1989, coautora de manuais escolares desta disciplina, sempre com a chancela da Porto Editora.

Mónica Loureiro

Professora de Francês, do Ensino Básico e Secundário, desde 1994, Mónica Loureiro licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas – Francês e Alemão, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sendo, desde 2006, coautora de manuais escolares de Francês da Porto Editora.

Cristiana Neves

Tradutora de obras infantojuvenis de Francês, Inglês e Espanhol para Português, Cristiana Neves é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Francês e Inglês, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. De 2000 a 2015, exerceu funções de Coordenadora e Editora da disciplina de Francês na Porto Editora.

Revisão linguística

Myriam Benarroch
Maitresse de conférences à la Sorbonne Université.
Révision des notices étymologiques du Trésor de la Langue Française (TLF).
Rédactrice et réviseuse du Dictionnaire Étymologique Roman (DÉRom).