Autores3

Grupo Porto Editora leva autores portugueses e estrangeiros à Feira do Livro de Lisboa

2017-05-17
Augusto Cury, José Tolentino Mendonça, Judite Sousa, Karla Suárez e Luís Pedro Nunes são algumas das novas confirmações
Partilhar:

A duas semanas do arranque da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora revela mais novidades da sua programação que vai levar inúmeros leitores ao espaço Autores que nos unem. De 1 a 18 de junho, dezenas de autores portugueses e estrangeiros vão lançar os seus livros e participar em sessões de autógrafos, showcookings, tertúlias e workshops.

No segundo dia da Feira, a 2 de junho, Luís Pedro Nunes lança Suficientemente bom, desprezivelmente mau, o livro do “tipo que fala no Eixo, escreve no Expresso e faz o Inimigo” e que reúne algumas das melhores crónicas do autor.
João Pedro Marques estará no espaço do Grupo Porto Editora nos dias 3 e 18 de junho com o seu mais recente livro, Vento de Espanha. Este é um romance sobre amor, coragem, arrependimento e expiação e será, certamente, o mote para várias conversas com os leitores.

A escritora cubana Karla Suárez lançou, no início do ano, Um lugar chamado Angola e agora é tempo de se reencontrar com os leitores, a 3 de junho, na Feira do Livro de Lisboa.

Pensar. Sentir. Viver. é o livro de Judite Sousa e Diogo Telles Correia que aborda o estigma da doença e do sofrimento mental e que procura demonstrar que estes não são obstáculos insuperáveis. A jornalista e o psiquiatra têm presença confirmada a 3 e 15 de junho, no espaço do Grupo Porto Editora.

Augusto Cury é um reconhecido psiquiatra, psicoterapeuta e cientista e os seus livros são autênticos fenómenos a nível mundial. O Homem Mais Inteligente da História é a obra mais recente do investigador brasileiro que desenvolveu teorias sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento e das emoções. Os visitantes do espaço Autores que nos unem terão a oportunidade única de conhecer o autor a 4 de junho.

O poeta, sacerdote e professor José Tolentino Mendonça tem, também, encontro marcado com os leitores a 4 de junho. Teoria da Fronteira é o seu novo livro que será lançado brevemente.

O jornalista João Céu e Silva é o autor de Fátima – A profecia que assusta o Vaticano, um livro que procura explicar o milagre ao incluir depoimentos de teólogos portugueses e estrangeiros, bem como de responsáveis do próprio Santuário. O autor estará na Feira do Livro a 10 de junho.

Também confirmadas estão as presenças de Luís Cardoso, autor de Para onde vão os gatos quando morrem?, Cristina Carvalho, que publicou As Fabulosas Histórias da Tapada de Mafra e ainda Mário Vilhena da Cunha e Fortunato da Câmara que reuniram as histórias d’A Vida e as Receitas Inéditas do Abade de Priscos.


MOMENTOS COOLBOOKS

Uma das grandes novidades da programação do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa são os Momentos Coolbooks, em que os novos nomes da literatura portuguesa se encontram com os seus leitores para falar sobre as suas obras. Assim, no dia 9 de junho estarão presentes os autores António Bizarro, Catarina Janeiro, Célia Godinho Lourenço, Fernando P. Fernandes, Humberto Duarte e Isabel Tallysha-Soares. A 16 de junho será a vez de Ana Gil Campos, Ana Nunes, Olinda P. Gil, Rita Inzaghi e Tomás Borges de Castro.


WORKSHOPS E SESSÕES DE SHOWCOOKING

Comer bem é o melhor remédio e quem o diz é Alexandra Bento. A Bastonária da Ordem dos Nutricionistas assina o livro que mostra que comer bem pode ser mais simples e barato do que se imagina. O lançamento acontece no dia 3 de junho e inclui uma sessão de showcooking com o Chef Hélio Loureiro. Este é apenas um dos vários momentos de degustação gastronómica que o Grupo Porto Editora tem planeados para esta Feira do Livro de Lisboa.

Destaque, ainda, para Rita Canas Mendes, que desde cedo se dedicou à escrita e à tipografia, e que será a anfitriã do workshop “Como Publicar o Seu Livro”, nos dias 8 e 15 de junho.


AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem”.
Ver Mais
imagem-6-escritores

Novas confirmações do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa

2017-05-10
A diversidade de eventos e a aproximação de autores e leitores continuam a ser apostas do grupo editorial.
Partilhar:

De 1 a 18 de junho, muitos são os eventos que vão levar os leitores de todas as idades até ao espaço Autores que nos unem, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para conhecer escritores portugueses e estrangeiros, participar em workshops, assistir a tertúlias e showcookings ou conhecer uma obra em primeira-mão, no respetivo lançamento.


Numa altura em que faltam poucas semanas para o arranque da 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora desvenda mais algumas das presenças confirmadas.

José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Richard Zimler e Teolinda Gersão estarão no espaço do Grupo Porto Editora para autografar muitas das obras que, ao longo das suas carreiras, alcançaram grande sucesso junto do público. O romancista José Luís Peixoto estará na Feira do Livro no dia 11 de junho, o escritor luso-americano marca presença nos dias 10 e 11 e Mário de Carvalho e Teolinda Gersão marcam presença nos dias 3 e 18 de junho.

NOVAS OBRAS EM DESTAQUE

Gonçalo M. Tavares levará A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado à Feira do Livro de Lisboa, no dia 15 de junho. Este é o primeiro livro do universo das Mitologias em que o autor, recorrendo ao universo narrativo da oralidade e do fantástico, explora brilhantemente aquilo que é a natureza humana.

Hoje Estarás Comigo no Paraíso é o novo livro de Bruno Vieira Amaral que resulta de uma investigação num registo autobiográfico e será o destaque da presença do escritor português nos dias 10, 11 e 17 de junho.

Francisco Louçã estará no espaçoAutores que nos unem com os coautores de As Classes Populares, Lígia Ferro (no dia 4 de junho) e João Teixeira Lopes (a 15 de junho). Esta é uma obra que procura compreender a sociedade atual, como se formaram as classes populares e como vivem.

Sérgio Godinho é outro dos destaques do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do livro de Lisboa. O cantor e compositor publicou recentemente o seu primeiro romance, Coração Mais Que Perfeito, e estará na feira no dia 10 de junho.

Também confirmadas estão as presenças de Anabela Mota Ribeiro, autora de A Flor Amarela, nos dias 4 e 17 de junho, e de Manuela Gonzaga, autora de André e a Esfera Mágica, a 10 de junho. Alberto S. Santos, autor de romances históricos como A Escrava de Córdova e Para Lá de Bagdad, estará no espaço Autores que nos unem nos dias 10, 11, 15, 17 e 18 de junho.

PARA ALÉM DAS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

O Grupo Porto Editora tem apostado na diversidade da sua programação na Feira do Livro de Lisboa e esta edição não será exceção. Para já, o destaque vai para Francesc Miralles que vai desvendar os segredos dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz. O escritor espanhol é um dos autores de Ikigai – viva bem até aos cem, onde partilha alguns truques e dicas para refletir e aplicar no dia a dia.

E porque este é um evento para toda a família, nos fins de semana, feriados e no Dia da Criança, os mais novos terão a animação da mascote Alfa e vários outros eventos a anunciar em breve.

AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa. Todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora estarão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem”.
Ver Mais
autores2

Grupo Porto Editora divulga as primeiras presenças na 87.ª Feira do Livro de Lisboa

2017-04-27
Sveva Casati Modignani, Luis Sepúlveda e Frederico Lourenço são três dos primeiros destaques desta edição.
Partilhar:

A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorre do dia 1 ao dia 18 do próximo mês de junho e o Grupo Porto Editora marcará presença uma vez mais, convocando muitos dos seus autores para este encontro anual com os leitores.


Autores que nos unem define o posicionamento e a presença do Grupo Porto Editora na edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa. A programação está a ser trabalhada desde há alguns meses com o objetivo de contribuir para a celebração do livro e da leitura, reunindo escritores portugueses e estrangeiros e organizando lançamentos, sessões de autógrafos, atividades para crianças, tertúlias, showcookings, workshops e muitas outras ações que, à semelhança das edições anteriores, vão levar milhares de leitores ao Parque Eduardo VII, em Lisboa e que serão conhecidas ao longo das próximas semanas através do site www.autoresquenosunem.pt e de outros meios.

AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES
 
Para já, destacam-se as presenças do escritor chileno Luis Sepúlveda que lança, na próxima semana, o romance O Fim da História, e da italiana Sveva Casati Modignani que, para além dos seus inúmeros êxitos, fará a apresentação do seu mais recente livro Como Vento Selvagem. Os dois romancistas estarão no espaço Autores que nos unem no fim de semana de 10 e 11 de junho.

O tradutor, escritor e professor universitário Frederico Lourenço, responsável pela nova tradução da Bíblia, cujo segundo volume foi recentemente publicado, e José Eduardo Agualusa estão também confirmados para esta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. O escritor e jornalista angolano terá oportunidade de autografar muitas das suas obras premiadas ao longo da sua carreira e também A Sociedade dos Sonhadores Involuntários, uma fábula política e satírica que será lançada em maio.

O jornalista Mário Augusto estará, também, no espaço Autores que nos unem e promete conduzir todos os presentes numa viagem ao passado, através de uma revisitação do seu livro A Sebenta do Tempo. Também confirmadas estão Ana Maria S. A. Rodrigues, Manuela Santos Silva e Ana Leal de Faria, investigadoras que coordenaram a equipa de autores da obra Casamentos da Família Real Portuguesa e Luísa Schmidt, autora de Portugal: Ambientes de Mudança.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre a vasta programação do Grupo Porto Editora para a 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa e, brevemente, todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na feira estarão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem”.

AUTORES QUE NOS UNEM

O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 60 000 (sessenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos.

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK