Outros autores em destaque
Sophia de Mello Breyner
Nasce a 6 de novembro de 1919 no Porto, onde passa a infância. Entre 1936 e 1939, estuda Filologia Clássica.
Mário de Carvalho
Nasceu em Lisboa, em 1944. Licenciou-se em direito e viu o serviço militar interrompido pela prisão.
Jamie Oliver
Começou a cozinhar no pub dos pais - The Criketers - em Clavering, no Essex, aos oito anos.
Gordon Ramsay
Nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra.
Isabel Allende
Escritora chilena, nasceu a 2 de Agosto de 1942. Em 1973 foi forçada a abandonar o Chile.
Sveva Casati Modignani
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z
EM DESTAQUE
David Klahr
David Klahr leciona Desenvolvimento Cognitivo e Ciências da Educação na Universidade de Carnegie Mellon. É licenciado pelo MIT em Engenharia Eletrotécnica e doutorado em Comportamento Social e Organizações pela Universidade de Carnegie Mellon. Foi professor assistente na Universidade de Chicago, bolseiro de investigação visitante na Universidade de Stirling, na Escócia, e professor visitante da Fullbright na Escola de Negócios de Londres. Tornou-se professor de Psicologia em 1976.
Atualmente é diretor do Programa de Investigação Interdisciplinar em Educação (PIER). Ao longo da sua carreira, focou-se na análise de processos cognitivos complexos em diversas áreas como a resolução de problemas e o raciocínio científico. O seu trabalho mais recente investiga os processos cognitivos que apoiam a compreensão dos princípios fundamentais do pensamento científico nas crianças.
Fez parte de três comités do Conselho Nacional de Investigação: Comité sobre os Fundamentos da Avaliação Educacional (Knowing What Students Know, National Academies Press, 2001), Comité sobre Investigação em Educação ( Advancing Scientific Research in Education, National Academies Press, 2004) e Comité sobre a Aprendizagem da Ciência (Taking Science to School: Learning and Teaching Science in Grades K-8, National Academies Press, 2007).
OBRAS EDITADAS