Padre Marcelo Rossi fala às crianças
Versão infantil do bestseller Ágape chega a Portugal.
01.03.2013
Após o êxito estrondoso de Ágape, com quase 8 milhões de exemplares vendidos no Brasil, o Padre Marcelo Rossi decidiu que era chegado o momento de se dirigir às crianças. É assim que surge Agapinho – Ágape para crianças, uma cuidadosa adaptação do seu grande bestseller para os mais novos que chega às livrarias portuguesas no dia 11 de março.

Agapinho trata de assuntos fundamentais para uma boa formação católica e cívica, como o amor, a justiça, a bondade e a solidariedade, através de doze passagens do Evangelho de São João. Este livro, ilustrado por Thais Linhares, promete dar a conhecer às crianças algumas das histórias mais impressionantes da Bíblia, ajudando-as a entender o seu significado.

O Padre Marcelo Rossi tem tido, ao longo dos anos, um mediatismo alucinante, participando atualmente em vários programas de rádio e televisão, e celebrando eucaristias por todo o Brasil. É um fenómeno que chegou ao Vaticano, onde foi recebido pelo Papa Bento XVI, que lhe entregou o Prémio Van Thuân – Solidariedade e Desenvolvimento 2010.

O LIVRO
Sabes o que é o Evangelho? A palavra evangelho é de origem grega e quer dizer a boa-nova, a boa notícia. Os Evangelhos contam-nos a grande e maravilhosa novidade que foi a vinda de Jesus para viver entre os homens e fazer de todos nós filhos de Deus. Partindo do Evangelho de São João, o Padre Marcelo Rossi fala às crianças de assuntos que fazem parte de uma boa formação religiosa e cívica, como o amor, a honestidade, a humildade, a confiança, a justiça e o perdão. Com sabedoria e sensibilidade, ele mostra os ensinamentos de Jesus e explica o significado do Amor Ágape, o amor generoso, o amor sem limites.

No final de cada capítulo, há uma oração inédita também escrita pelo Padre Marcelo Rossi especialmente para as crianças. As lições contidas neste livro são para toda a vida e devem ser compartilhadas em família. Agapinho – Ágape para crianças não pode faltar nos lares que buscam as palavras de Jesus como alicerce.

O AUTOR
Nascido em 1967, na cidade de São Paulo, Marcelo Mendonça Rossi teve uma infância feliz. Como qualquer criança, adorava brincar, correr e jogar à bola. Filho de uma família católica, costumava acompanhar os pais e as duas irmãs à missa de domingo. Marcelo cresceu apaixonado por desporto e, aos 22 anos, formou-se em Educação Física.
Com o passar do tempo, percebeu que deveria aproximar-se mais da Igreja e decidiu ser padre. Fez mais duas licenciaturas, Filosofia e Teologia, e ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro. Em 1994, foi ordenado padre. Os seus sermões inspiradores e as suas músicas cativantes atraíram centenas de fiéis. Pouco tempo depois, as suas missas já reuniam milhares de pessoas vindas de todo o Brasil para ouvir a palavra de Deus.

 
Back to Top