O novo êxito de Lars Kepler
A Vidente é o novo thriller da dupla de sucesso. Só na Suécia, as vendas ultrapassaram os 250 mil exemplares.
28.02.2013
A publicação de O Hipnotista e, depois, de O Executor marcou o panorama da literatura policial nórdica, e os seus autores, Lars Kepler, continuam a conquistar milhares de leitores por todo o mundo. A 4 de março, a Porto Editora publica um novo livro da dupla de sucesso, intitulado A Vidente, um thriller que, só na Suécia, contabiliza mais de 250 mil exemplares vendidos.

Neste novo livro, personagens misteriosas, como uma mulher que diz falar com os mortos, e cenários obscuros apimentam uma trama viciante, protagonizada pelo comissário Joona Linna.

No final do ano transato, estreou na Suécia a adaptação cinematográfica do livro O Hipnotista, com realização de Lasse Hallström, conhecido por filmes como Chocolate, e que teve um excelente acolhimento por parte da crítica.

O LIVRO
«Por todo o mundo, sempre que a Polícia se depara com casos particularmente difíceis, recorre a médiuns e espíritas. No entanto, em nenhum documento figura a colaboração de um médium para a resolução de um crime.»

Flora Hansen diz-se espírita e garante ser capaz de falar com os mortos. Certo dia, ouve na rádio uma notícia sobre o caso de uma jovem assassinada num centro de acolhimento de menores e, na tentativa de ganhar um dinheiro extra, decide telefonar para a Polícia dizendo que o espírito da morta entrou em contacto com ela. No entanto, os resultados da investigação técnica atribuem a autoria do crime a outra das internas, uma jovem sensivelmente da mesma idade, que desde então está a monte.

O comissário da Polícia Joona Linna resiste à versão oficial e inicia uma investigação por sua própria conta. Mas cada nova resposta parece apenas conduzir a um novo enigma e a mais um beco sem saída. E ninguém se dispõe a ouvir a vidente, embora ela fale com os mortos.

OS AUTORES

Lars Kepler é o pseudónimo de uma dupla de escritores de sucesso na Suécia: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril. O Hipnotista, primeiro volume da saga, alcançou um enorme sucesso internacional e foi recentemente adaptado ao cinema pela mão do realizador Lasse Hallström. Depois de O Executor, chega-nos A Vidente, cujos direitos de tradução estão cedidos para 28 países, e só na Suécia vendeu, até ao momento, mais de 250 000 exemplares.

Mais informações em www.larskepler.com

IMPRENSA
A Vidente inquieta-nos do princípio ao fim. Uma intriga excecionalmente bem urdida.
Göteborgs-Posten

Lars Kepler, os sucessores de Larsson.

El Mundo

Lars Kepler revitalizam o género negro.

Financial Times

Joona Linna é um polícia deveras merecedor de uma série de romances.

José Riço Direitinho, Ípsilon

A nova sensação do policial sueco.
Sol

Há crime para lá de Millennium.

Os Meus Livros
PRODUTOS RELACIONADOS:

 
Back to Top