Esta sexta-feira, em Lisboa, a Porto Editora apresentou as novidades editoriais para a
rentrée literária. A principal novidade do catálogo é Isabel Allende. No entanto, autores como Patrick Modiano, Emma Donoghue e Eduardo Mendoza também justificam destaque.
O evento, que decorreu na Mãe d'Água das Amoreiras, começou com uma retrospetiva da atividade editorial da Porto Editora no primeiro semestre. Foram destacadas as publicações de:
A Mentira Sagrada, de Luís Miguel Rocha;
A Questão Finkler, de Howard Jacobson;
O Homem que gostava de Cães, de Leonardo Padura;
O Executor, de Lars Kepler;
Uma vida à sua frente, de Romain Gary e
A Cidade de Ulisses, de Teolinda Gersão.
Numa segunda parte da sessão, os responsáveis editoriais Cláudia Gomes, Manuel Alberto Valente e João Rodrigues apresentaram as novidades para o período setembro-dezembro.
Cláudia Gomes colocou em evidência o mais elogiado dos finalistas das últimas edições do
Man Booker Prize e do
Orange Prize,
O Quarto de Jack, de Emma Donoghue, e ainda, naturalmente,
El Cuaderno de Maya (título original), de Isabel Allende.
Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se
O Horizonte, de Patrick Modiano, talvez o mais importante escritor francês da atualidade, e
Pensa num Núm3ro, de John Verdon.
No que toca à Sextante, João Rodrigues enfatizou as publicações de Rixa de Gatos, de Eduardo Mendoza, com o qual o escritor catalão venceu o Prémio Planeta 2010, e de Macedo: uma biografia da
infâmia, o mais recente romance de António Mega Ferreira.
No total, entre setembro e dezembro de 2011, mais de trinta títulos vão ser publicados em três chancelas - Porto Editora, Albatroz e Sextante.
* Se já possuis um registo num dos sites ou serviços abaixo referenciados, poderás utilizar os mesmos dados de acesso para acederes ao Passaporte do Aluno.
estudaeaprende.pt | sitiodosmiudos.pt | raizeditora.pt | paraescolar.pt | edusurfa.pt | pastamagica.pt | escolavirtual.pt