Plural Editores, do Grupo Porto Editora, aposta em livros de exames em Moçambique
Trata-se da mais vasta e ambiciosa coletânea de exames nacionais alguma vez editada em Moçambique.
01.10.2004

A Plural Editores, do Grupo Porto Editora, acaba de colocar à venda naquele país a coleção Exames Resolvidos, que reúne vinte livros de exames para todas as disciplinas das 10.ª e 12.ª classes. Uma aposta que representa a produção de mais de 50 mil exemplares destinados aos alunos moçambicanos do Ensino Secundário.

É de sublinhar que estes livros são os mais atuais e os únicos a serem editados com a aprovação do Ministério da Educação de Moçambique. Para além de reunir as provas oficiais de exame dos últimos quatro anos (2000, 2001, 2002, 2003), em cada título encontram-se guias de correção e as cotações oficiais de cada questão. No caso dos títulos para a 10.ª classe, há remissões para as páginas do manual, questão a questão; em relação aos títulos da 12.ª classe, constituem uma preparação para os exames nacionais de admissão.

A edição da coleção Exames Resolvidos revela o forte compromisso assumido pela Plural Editores com a educação moçambicana. De uma só vez, passam a estar disponíveis nas melhores livrarias de Moçambique vinte livros de grande qualidade científica e pedagógica, que vão ajudar a preparar os milhares de estudantes que constituirão as próximas gerações daquele país.

Títulos da coleção Exames Resolvidos editados:

10ª Classe: Português, História, Inglês, Química, Geografia, Física, Matemática, Biologia e Desenho.

12ª Classe: Português, História, Inglês, Química, Geografia, Física, Matemática, Biologia, Desenho, Filosofia e Francês.


 
Back to Top